quarta-feira, 1 de maio de 2013


O inverno se aproxima e já é hora de planejar o que fazer com os cabelos. Sim, eles podem acompanhar as tendências de cada estação, revelando uma nova mulher. O hairstylist de TRESemmé, Thiago Costa, será o nosso guia para mergulharmos nesse mundo com segurança e acertarmos na escolha.

Antes de decidir que cor usar nas madeixas, é importante saber a diferença entre as tinturas e os tonalizantes para fazer a opção mais adequada para o seu caso. Tintura ou tonalizante?

Antes de decidir que cor usar nas madeixas, é importante saber a diferença entre os dois para fazer a opção mais adequada para o seu caso. O profissional alerta que "isso vai depender da quantidade de fios brancos e do tom desejado. Quem possui mais de 70% do cabelo branco, com certeza deve aplicar a tintura", explica.

De acordo com Thiago, a amônia presente na tintura e inexistente nos tonalizantes atuais garante um resultado mais efetivo. Por essa razão, os tonalizantes proporcionam uma cobertura limitada dos fios brancos, chegando ser total apenas com tons que vão do preto ao castanho.

"A ausência de amônia traz alguns benefícios para o cabelo, como maior luminosidade sem interferência na cor natural, além de deixá-lo mais forte e com brilho. Dura até 25 lavagens!", comenta. Independentemente do produto, as duas transformações são vetadas para gestantes, salvo com autorização médica.

Como escolher a cor certa

O Brasil tem uma fartura de etnias e isso faz com que os nossos tons de pele formem uma rica paleta. Para saber se uma cor de cabelo vai combinar com você, fique atenta para o visagismo, um conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto.

Com o acompanhamento de um profissional, utilize as técnicas do visagismo para saber qual a cor ideal para você.Seguindo essas regras, a pele branca é a que se adéqua aos tons castanho, ruivo ou louro. Para as morenas, ruivos ou cobres são os mais indicados. Já as negras podem apostar em cores quentes, como o ruivo, o cobre ou o castanho-escuro. As asiáticas, por sua vez, ficam bem com tons frios, como o mate, bege ou cinza.

As cores que vão estar nas cabeças neste inverno

Na estação mais fria do ano, o destaque vai para os tons quentes. Invista no marrom, chocolate, dourado, cobre e vermelho. "Os naturais, por sua vez, ganham bastante espaço pela intensidade dos tons, obtendo um monocromático incrível! Luzes ou mechas cedem lugar para o ombré hair (dégradé para o mais claro ao longo do comprimento dos fios; porém, mais escuro do que os loiros de verão), indicado para os castanho-claros dourados ou um tom de mel, revela Thiago.

Mantenha a cor do seu cabelo até a próxima visita ao salão

Para prolongar a duração da cor, conservando-a bonita até a hora de retocar as raízes, são necessários cuidados especiais com os fios. Por isso, o hairstylist recomenda o uso de produtos específicos pós-coloração, que ajudam a manter os fios hidratados, além de banho de brilho no salão duas vezes por mês.


Agora que você já sabe escolher o tipo de produto adequado para mudar a cor do seu cabelo e manter as suas madeixas lindas, fique atenta para mais dicas do nosso expert. Depois, confira nosso Especial Cabelos e leia mais informações sobre cuidados e produtos, além de assistir aos nossos tutoriais de penteados práticos para todas as ocasiões.

sábado, 19 de janeiro de 2013